terça-feira, 20 de março de 2012

Coisas que a igreja não conta – Igreja Universal e o Caso Lucas Terra

Pai de Lucas Terra acampa em fórum para lembrar 11 anos de crime e pedir celeridade a Justiça

“Vou ficar até o fim nem que seja até o fim do mundo”, disse o pai

20100225PMDa Redação

O pai do adolescente Lucas Terra que foi assassinado no ano de 2001, decidiu nesta segunda-feira (19) acampar em frente ao Fórum Ruy Barbosa como forma de protesto. Carlos Terra contou que o ato é para pedir a Justiça celeridade no processo e lembrar a sociedade que o crime vai fazer 11 anos na próxima quarta-feira (21).
Carlos disse que ficará todo o dia pelo tempo que for preciso na frente do fórum para acelerar a sentença dos acusados. “Vou ficar até o fim nem que seja até o fim do mundo”, disse o pai.
A  fase de oitivas terminou em novembro do ano passado - este é momento em que são coletados todos os depoimentos das testemunhas intimadas. “A última oitiva foi em novembro. Tem que haver uma decisão. Eu nunca fui contra a Justiça baiana, mas eles estão sendo beneficiados. Onze anos que assassinaram meu filho e a Justiça até hoje não resolve. O crime está caminhando para prescrever", desabafa.
Os réus são um ex-bispo e um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. A autoria do crime é atribuída ao ex-pastor Silvio Roberto Galiza que já foi condenado a 18 anos de prisão e está cumprido a pena em regime semiaberto.
No último julgamento, ocorrido no dia 25 de novembro do ano passado na 2ª Vara do Júri Sumariante, a promotoria pensou na hipótese dos suspeitos irem à júri popular. Em relação ao caso, o promotor David Gallo comentou: “acho a mobilização dele super válida. O processo já está pronto para o juiz iniciar o julgamento mas o advogado de defesa (do acusado) está utilizando todos os recursos legais para atrasar o processo” revelou.
O crime aconteceu no mês de março de 2001. O jovem foi abusado sexualmente e queimado vivo aos 14 anos.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/pai-de-lucas-terra-acampa-em-forum-para-lembrar-11-anos-de-crime-e-pedir-celeridade-a-justica/

Fotos chocantes do caso:

fotos_02fotos_05 (1)fotos_05fotos_06

Programa Linha Direta Sobre o Caso:

8 comentários:

  1. Feliz dia do blogueiro. Sigo teu blog =D

    ResponderExcluir
  2. Eles vão falar apenas da briguinha deles por fiéis, como a reportagem de domingo. Tenho nojo dessa corja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente mais hipócrita!Cada vez que vejo uma matéria como a de domingo, lembro desse caso. O livro "traídos pela obediência é um dos livros que te passam mais raiva e sentimento de impotência, de nojo como ser humano. A história é de chorar do inicio ao fim...E basta esse pai o Carlos Terra fazer barulho que começam as ameças...Está na cara que a justiça foi comprada, um preço muito cruel...

      Excluir
  3. Tinha que foder com esses filhos da puta desses pastores escrotos, todos eles, inclui na lista Edir Macedo e Silas Malafaia, inclui o Vagabundo Valdemiro da Universal, tinha que jogar tudo no xadrês, eles criam injustiça, diferença social, roubam dos pobres para dar aos ricos, tem que destruir esse império COVARDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a gente tem que fazer é divulgar esse tipo de coisa, quero ver a igreja vir atrás de todos nos. Ir atrás do pai do menino que até hoje clama por justiça, mas tem que viver sob o medo é fácil. Quero ver calar a gente, por isso divulgue!

      Excluir
  4. Cara, isso é coisa séria, não pode prescrever nunca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara infelizmente no Brasil se o cara for esperto $$ ele vive muito bem lá fora por 10 anos o crime é prescrito e ele sai impune com a fixa limpa. Qualquer crime se não for resolvido em 10 anos ele é prescrito, o que se pode fazer é um "prolongamento" do processo, mas os advogados podem entrar com esse recurso sim.Pra começo de conversa o pastor que foi preso não deveria nem estar no semi-aberto já, mas a justiça brasileira é facilmente comprada com dinheiro lavado de sangue inocente...

      Excluir